quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O seu tipo Plus de corpo!

Por Mariah Silvestre e Priscila Trindade.


Boa tarde gente!

A matéria de hoje é sobre os diversos tipos de corpos femininos, mas não é uma matéria sobre corpos femininos que você vê por aí! É uma matéria sobre tipos de corpos Plus! Agora sim, você vai se achar!

Então vamos lá, identificar cada corpo!

Blog Evans
Essa foto é ótima para deixar bem visível cada tipo de corpo Plus!

Observem a primeira modelo. Ela tem o formato ampulheta, com quadril e busto com medidas bem próximas e cintura, no mínimo, 20cm menor.
Esse é fácil gente! Como o corpo já esta na proporção almejada o truque é não estragar o equilíbrio das partes. Então evite gola alta (use um cachecol e aproveite pra criar linhas verticais pra alongar o corpo), calça skinny é perigosa assim como roupas largas em excesso.

Patricia Hoffmann, Miss Plus Size Mais Chique de SP, só precisou de um vestido mulet pra conquistar sua coroa! Que corpo e que rosto senhoras e senhores!

A segunda modelo tem o formato pêra, com quadril mais largo que cintura e busto.
Aqui a idéia é harmonizar essa diferença colocando volume na parte de cima do corpo pra equilibrar com o quadril. (É importante ressaltar que aqui no Brasil, culturalmente, esse é o padrão de corpo da mulher brasileira, por isso quem tem esse tipo de corpo não se preocupa muito em amenizar as proporções.)
Casaquetos com ombreiras deixam as belas com esse corpo muito elegantes. Marque um pouco a cintura e use cores claras na parte superior do corpo. Lenços, colares ( os Max são ótimos) e broches ajudam muito, tanto pra alongar quanto pra equilibrar a silhueta.

Thaíz Bechara é linda, arrasou na passarela do ultimo FWPS e sabe muito bem valorizar seu corpo! Esses looks tem tudo pra evidenciar sua beleza e equilibrar os volumes! Muito bom!

A terceira modelo tem o corpo "triângulo invertido" ou coração. O busto tem medidas maiores que as medidas do quadril e cintura.
Essas sortidas podem e dever usar decotes estreitos e profundos. Para equilibrar a estética corpórea é bom usar cores claras na parte inferior do corpo, assim como blusas assimétricas na altura do quadril ( tendência verão 2013) ou com babados na mesma altura.
Devem evitar peças com a cintura alta, sobreposição na parte superior do corpo e calças justas e escuras como leggings e skinnys de lavagem escura.

Lidiane Machado, Segunda Princesa do Concurso Diva Carioca 2011, sabe valorizar seu corpo. Percebam como ela esta se sentindo segura com esses looks!

A quarta modelo tem o corpo oval ou maça, como eu gosto de chamar.
A medida da cintura é maior do que as do quadril e busto ou as medidas sao próximas mas o estômago é alto a barriga é proeminente.
Quem tem esse corpo precisa atentar para as nossas dicas! É fácil harmonizar as medidas se você souber alguns truques simples, olha só:
- abuse dos decotes em V e em U para alongar a silhueta.
- use calças retas e escuras.
- aproveite os casacos na altura dos  blazers ( assim como os próprios blazers) abertos para criar linhas verticais.
Fuja, literalmente, dos colares curtos, saias rodadas, listras horizontais e jaquetas curtas. Vão desvalorizar seu corpo e acentuar o diâmetro da cintura.

Keka Stelles é danada e sabe se vestir, arrasou neste look pra uma pauta na Record!

Abusem das dicas e arrasem valorizando o seu tipo de corpo, afinal ele é o mais bonito que vc tem, não é?
Se você ainda nao sabe qual é o seu tipo corpo Click aqui, acesse o programa da Evans e descubra! É só colocar suas meninas nos espaços na seguinte ordem: busto; cintura; quadril e clicar em "ok".

Bjos, até a próxima!