segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Alícia: um pintassilgo que já sabe voar...

Por Mariah Silvestre


A Alícia é umas dessas marcas que me deixa louca, sabe? Aquela que você descobre e se apaixona logo de cara, e convenhamos, não é nenhum mérito meu apaixonar-me pela Alícia. É fácil se apaixonar por peças que são resultado evidente de muito trabalho, muita pesquisa e de um processo criativo sério, abrangente e surpreendente.

O objetivo da marca é vestir mulheres reais, que vivem o seu dia-a-dia, têm responsabilidades sem esquecer da feminilidade e de cultivar a beleza que todas nós sabemos que temos.

O Diário de Moda Plus trouxe uma entrevista pra você que não está mais aguentando esperar o dia 19 chegar. (Se você não sabe o que vai acontecer, amiga, clica aqui e leia a matéria! Você precisa saber!)

Confira:

DMP- Nós sabemos que o segmento plus está em constante e acelerado crescimento, o que a Alícia vem agregar a esse momento? Qual é o diferencial da marca?

Alícia- Alícia possui três diferenciais:

-Produto: a marca é especializada em camisas e vestidos, principalmente chemises;

-Bases: nossas peças são desenvolvidas preferencialmente em bases de tecido plano e 
naturais, como algodão, viscose, linho.

-Estamparia: nosso foco é valorizar o uso da estamparia, pois essa é uma grande aliada de toda mulher. Primeiro porque, vestir uma peça estampada já levanta nosso astral, segundo porque a estampa funciona como uma camuflagem.
É só pensar: veste uma blusa branca, lisa e rente ao corpo. Dá para ver gordurinha até onde não tem! Agora veste uma camisa estruturada e estampada, seu corpo fica todo no lugar, e sem marcar nada! Pois o que se vê é a estampa!



DMP- Como é o seu processo criativo? Tem algum processo específico?


Alícia- A criação e desenvolvimento de cada coleção segue o seguinte processo:

1) Pesquisa: antes de desenvolver é necessário muita pesquisa. Lógico, das tendências, tudo que é aposta de mercado, e com nossas clientes;

2)  “Alinhavamos” esses dois blocos de  informação;

3) Desenvolvimento de um produto que segue as tendências, atendendo às necessidades diárias de cada cliente.

Uma peça que ilustra esse processo é o Vestido Orvalho.




Tecidos leves, transparências, candy colors, e estampas florais foram super aposta de verão. Além dessas tendências começamos a observar uma gama expressiva de clientes com dificuldades em comprar vestidos, por ter um quadril muitas vezes três numerações maior que os ombros. Para solucionar essa questão, desenvolvemos uma modelagem que pode ser ampliada através de um abotoamento nas costas, que fica um charme, e permite que a cliente estruture a peça de acordo com sua silhueta!






DMP- Maravilhoso! Está mesmo, cada vez mais, evidente que não existe só um tipo de corpo Plus e é muito inteligente, de qualquer ponto de vista, saber atender as consumidoras seja lá qual for seu tipo de corpo! Me conta então quem é a mulher que veste Alícia? Qual é o público alvo da marca?

AlíciaAlícia é uma marca para mulheres reais, que vestem entre o 44 e o 50, e utilizam da moda como uma ferramenta para realçar suas qualidades!

DMP- Wow! É isso que queremos! A moda a nosso favor! 
Agora sim! Vamos ao que interessa! Conte-nos tudoooo sobre a nova coleção por favor! 
O que inspirou essa coleção? O que podemos esperar do desfile no Mulheres Reais?

Alícia- O Inverno 2013 da marca tem como referência a versatilidade da mulher brasileira: Romântica-divertida; comportada-irreverente; otimista-realista; focada-sonhadora... O tema da coleção é a beleza que há nesse contraste, que a mulher expressa em cada pequeno "bom dia!".

DMP- Quais as cores, quais as estampas, tecidos e tendências estarão presentes nesta coleção? Conte-nos tudo!

Alícia- A coleção apresenta três apostas: 

Retro: um pouco mais romântica, com direito a estampa rendada, e shapes mais estruturados:


Boho: para mulheres que levam a vida como viajantes pelo mundo;




Funny: uma linha divertida que é parte do DNA da marca;





DMP-Pra finalizar, uma dica para nossa leitoras! A peça que não pode faltar no guarda-roupas nesta estação? O que é aposta garantida?

Alícia- Camisas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E não vou dizer branca, aposte em uma camisa estampada, se você não está habituada, pode começar por uma estampa mais discreta, e aos poucos você vai evoluindo, tenho certeza que seu astral vai melhorar muito colorindo seu guarda roupa. Depois você pode começar a combinar com lenços, no pescoço, nos cabelos, na mesma coloração, e aí você vai ver que as possibilidades são infinitas, e que se vestir é algo que pode ser divertido.




As fotos deste post foram, gentilmente, cedidas ao Diário de Moda Plus pela Adriana Testa, estilista da marca, que as tirou numa exposição sobre fotografia de moda do renomado  F.C. Gundlach ( importante fotografo da moda pós-guerra), na Alemanha... Pouco chic!





Estou animadíssima e preparadissima pra esse desfile meninas! 

Acompanhem tudo, todos os detalhes aqui no blog!

Espero que tenham gostado!

XO-XO