domingo, 24 de março de 2013

Plus Size fez falta no SPFW.

Por Mariah Silvestre



Chegou a hora de falar do desfile do Lino Villaventura! \o/

Estou nessa animação toda por que o desfile, que fechou o SPFW, foi demais! Tipo assim: phoda!

Eu vou postar as fotos aqui e quero que todo mundo imagine uma modelo plus vestindo as peças, ok? Imaginem corpos curvilíneos, com seios fartos preenchendo esses decotes e quadris buliçosos dando forma aos vestidos a cada passo.

Lá vai:













Eu sei, é muito sensual, é quase obsceno, mas é inegável que valorizaria muito mais as peças! É inegável que, um corpo com um quadril arredondado daria uma forma à esses vestidos que o estilista não pode dar sozinho sem usar de armações desconfortáveis de usar e de olhar...

Entendam, eu nao estou falando de preferencia por um corpo gordo ou magro, eu estou falando de uma questão estética. É inegável que uma modelo plus valorizaria muito mais TODAS as peças! 
Gente, sobra pano! Seria até engraçado, se o desfile não fosse do SPFW.

Agora, imaginem as seguintes modelos nessas peças:











( Coloquei, de propósito, três vezes a Tara Lynn por que não consegui escolher uma entre as três fotos e convenhamos, não é sacrifício nenhum olha pra ela!)

Vocês conseguem imaginar? Conseguem?

Por favor, gente! Esse desfile de fechamento do Lino Villaventura deveria ter sido para modelos Plus!

Não por um clichê de inclusão da moda, não por que nós temos que garantir nosso espaço nesse evento que é o maior da América Latina, não é uma imposição ou um "direito conquistado". É por ser melhor pra exposição desses produtos! 
Eu enxerguei isso assim que olhei pra esses vestidos, mas tem muita mulher plus, com grana sobrando pra comprar esses vestidos que não se viu neles!


Sério, que mulher, de seios fartos, um pouco mais gordinha, não ficaria like Afrodite nessas peças? Só isso!

E tem mais. Sejamos frios, capitalistas selvagens mesmo: sabia que 49% das mulheres no Brasil estão a cima do peso?
É, pois é!

E aí, grife? Tá podendo ignorar um mercado desse?



#ficaadica


Fotos: http://ffw.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!