segunda-feira, 4 de março de 2013

Inspiração Plus Size

Por Maria Silvestre.


Esse final de semana pensei sobre o mundo Plus Size. Tentei decifrar o motivo de precisamos lutar para sermos aceitas apesar do fato de que há um número cada vez maior de gordinhos no mundo, tentei entender o motivo das pessoas tentarem rotular o momento Plus que vivemos hoje como uma apologia a obesidade, tentei entender o motivo de tanta gente não se aceitar como obeso, gordinho ou sei lá mais o que. Por que será que as pessoas importam-se tanto com a silhueta do outro quando a única que importa e a única sobre a qual você pode ter controle é sobre a sua mesmo?

Aí tentei lembrar das pessoas que inspiram o nosso momento e nesse post escolhi algumas representantes Plus, as quais admiro SUPER tanto pela importância sócio-cultural por assumir suas curvas publicamente como pelo modo de se vestirem e usarem a moda a seu favor. -Atitude é tudo!

Comecemos por Teer Mayde.

A modelo tem um blog, "curves to kill" só isso! \o/
Ela assumiu madeixas ruivas, tem um estilo alternativo, um corpo ampulheta do qual ela abusa marcando a cinturinha e usando decotes em U e V. A gatinha saiu da numeração Plus Size e agora usa manequim 42. E não! Ela não é uma traidora. Ela só se sente melhor assim.
Uma salva de palmas pra ela, gente! Linda!





Próxima!:

Sabe aquela fotos pin-up de daquela gordinha linda que todo mundo conhece?
Essa mesma! Ela usa a estética retro dos anos 1940  e 1950 com freqüência e é famosa também pelo ensaios fetichistas sensuais ( ui!)
Mendigasse meninos, Kerosene Deluxe! ( adoro uma pessoa criativa na hora de criar um nome fantasia! Hahahahahahahahahahaha devia ter sido mais criativa com o meu... :S )



Não podemos deixar de falar da Betty Ditto ( a que foi homenageada no desfile mulheres reais, lembram?) . A cantora ajudou a mainstream a dar às gordinhas espaço na mídia. Tem um estilo ousado, provocante e provocador!



Olhem o segundo look. O vestido é transparente na lateral e bem ajustado ao corpo.
Provocante e provocador. *¥*



Pra fechar temos a Tess Munster.
A bonita ficou famosa nos EUA pela divulgação de um reality show sobre mulheres obesas em dieta.
A moça tem o corpo maça e sabe lidar muito bem com ele. Ela marca uma cintura mais alta, pra alongar a silhueta, usa peças com volume em baixo para equilibrar/diminuir o volume de cima. Enfim, a moça sabe o que faz!




Inspirem-se, meninas!

Boa semana, bjo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!